Pedidos e Devoluções

Para compras realizadas em nossa loja física:

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, é garantido ao cliente a troca de produtos com defeito de fabricação ou avarias, desde que ele entre em contato com a loja em um prazo máximo de 30 dias após a data da compra.

Além disso, informamos que segundo política interna da Sambinelli Tintas caso seja da vontade do cliente, é permitida a troca de produtos adquiridos conosco por quaisquer produtos da loja ou pela geração de crédito, desde que o produto em questão esteja em bom estado e que seja apresentada a nota de compra. Também respeitando o prazo máximo de 30 dias.

Por fim, destacamos que caso o cliente tenha realizado o pagamento de sua compra em dinheiro, é permitida a devolução do produto junto à nossa loja. No entanto, se a compra foi realizada no cartão de crédito ou débito, a devolução não é permitida, somente a troca. Novamente, respeitando o prazo máximo de 30 dias e apresentando a nota de compra.

 

Para compras realizadas em nossa loja virtual:

Para compras em loja virtual, ou pelo telefone ou WhatsApp, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento. O cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução do produto no prazo de sete dias, independente da forma de pagamento que tenha utilizado. Para se enquadrar nessa regra, o produto não precisa ter defeito ou vícios de qualidade ou quantidade, precisa apenas estar em bom estado e não ter sido utilizado.

Após os setes dias do recebimento do produto, passam a valer as mesmas regras descritas para as compras em loja física.

Por fim, referente ao frete, caso o cliente esteja enquadrado no direito de arrependimento ou caso seja necessária a troca do produto por conta de algum defeito de fabricação, o frete fica por conta da Sambinelli Tintas. No entanto, passados os sete dias do direito de arrependimento, caso o cliente queira realizar a troca do produto, o frete é por sua conta.